Vagas para (7) Técnicos Médios Electricidade ( Maputo - INFULENE)

Vagas para (7) Técnicos Médios Electricidade ( Maputo - INFULENE)



A Electricidade de Moçambique (EDM) está a recrutar um (7) Técnicos Médios de Electricidade para  Maputo.

O Candidato a posição de Técnico de Operação e Manutenção, estará subordinado ao Supervisor de Manutenção/Operação, e terá a responsabilidade de realizar intervenções de manutenção e operação dos equipamentos eléctricos (linhas aéreas, subterrâneas, postos de transformação, transformadores e postes de seccionamento), adstritos a Delegação.


O processo de operação e manutenção deste tipo de instalações exige do Técnico a capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas tarefas em simultâneo. Isso significa que ele (a) deve analisar e resolver problemas e trabalhar em equipa. É crucial que ele (a) tenha conhecimentos de legislação e normas específicas de segurança no trabalho.


Perfil do Candidato


  • O foco desta posição realizar de efectuar pesquisas e reparação de avarias, ensaios e afinações de equipamentos, circuitos eléctricos, aparelhagem de comando e protecção nas linhas de MT e BT, verificar o estado de conservação dos suportes, dos isoladores e das linhas registando todas as ocorrências e perturbações.
  • Devera ainda realizar e executar trabalhos propor a aquisição de materiais e ferramentas necessárias para as intervenções de manutenção ou reparações de avarias respectiva Delegação; assegurar o diagnóstico e reparação das avarias nos equipamentos de transformação e protecção e equipamentos de medição e contagem; regulação e parametrização dos equipamentos de protecção dentro dos PT’s.



Os seguintes atributos adicionais são igualmente necessários no candidato com potencial, nomeadamente:


  • Nível Técnico Médio em Electricidade;
  • Mínimo de 2 anos de experiência relevante como Técnico de Operação e Manutenção;
  • Ter boas capacidades de comunicação oral e escrita, adequada às suas funções;
  • Conhecimentos de ferramentas de produtividade informática na óptica do utilizador;
  • O candidato ideal deve ser um comunicador dinâmico e eficaz, orientado a resultados e para o cliente;
  • Competências analíticas e capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão são pré-requisitos essenciais para esse trabalho;


Espera-se que o candidato de sucesso tenha obtido resultados claros e significativos no decurso da sua carreira e que tenha demonstrado a capacidade individual para trabalhar com eficácia na função a que se candidata.


A língua oficial de Moçambique é o Português, pelo que esta posição exige fluência na língua portuguesa (falada e escrita). No entanto, conhecimentos de inglês falado e escrito serão vantagem.

Processo de Candidatura 

As candidaturas deverão ser submetidas no seguinte portal https://recrutamento.edm.co.mz até o dia 3 de Março  de 2020.