Organizational Context
A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) é a maior organização humanitária do mundo, com 190 sociedades nacionais membros. É guiado por sua Estratégia 2020, que expressa nossa visão coletiva e determinação para avançar na abordagem dos principais desafios que a humanidade enfrenta na presente década O ciclone Idai atingiu a costa a 15 de Março de 2019, na cidade da Beira, localizada no centro de Moçambique. O ciclone causou estragos na Beira e suas áreas circundantes, resultando em danos significativos e destruição de abrigos e assentamentos, instalações de saúde, água e saneamento, bem como grandes faixas de culturas. O ciclone causou deslocamento em massa, separou famílias e criou preocupações significativas de proteção.Em 19 de Março, o IFRC lançou um apelo de emergência com revisão do dia 25, procurando permitir que o IFRC apoie a Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) para prestar assistência a 200.000 pessoas com foco nas seguintes áreas : Abrigo, incluindo Itens Domésticos (HHI); Saúde; Promoção de Água, Saneamento e Higiene (WASH); Meios de subsistência e necessidades básicas; Redução do risco de desastres (DRR); Proteção, Gênero e Inclusão (IGP) e Fortalecimento da Capacidade da Sociedade Nacional por 24 meses. A resposta planeada reflecte a situação actual e as informações disponíveis neste momento da operação em evolução e será ajustada com base em novos desenvolvimentos e avaliações mais detalhada
Job Purpose
Sob supervisão técnica e orientação do oficial de campo ou oficial de projeto de Segurança Alimentar e Meios de vida, o supervisor de campo será responsável por garantir que todas as tarefas planejadas ao nível do comité local da CVM para a programação de meios de vida sejam realizadas em tempo hábil e profissional e que voluntários suficientes estejam disponíveis e comprometidos a fazê-lo. Ele será o principal contato para o Oficial de Campo em todas as questões relacionadas aos meios de vida no respetivo local e dará entrada em todas as etapas da programação de meios de vida, incluindo planejamento, implementação, monitoramento, relatórios e avaliação.De acordo com o supervisor imediato, o titular do cargo implementará as atividades do projeto com o objetivo de um alto padrão em tempo hábil e profissional. Ela também fornecerá orientações aos funcionários e voluntários que se reportam a ele.
Job Duties and Responsibilities
Com o apoio do Oficial de Campo e do Oficial de Projeto:
- Planificar as atividades de campo no âmbito do apoio aos beneficiários na recuperação dos médios de vida.
- Acompanhar as atividades de campo e a participação dos beneficiários (distribuições, treinamentos, sessões de sensibilização, encontros, etc.).
- Apoiar os beneficiários na compreensão e aplicação das competências aprendidas durante os treinos.
- Realizar visitas regulares de monitoramento para prestar apoio técnico aos beneficiários.
- Recolher dados relevantes relacionados com a programação dos meios de vida e garantir que todos os meios de verificação de cada programação de meios de vida sejam coletados e organizados garantindo que os dados sejam desagregados (em termos de gênero).
- Organizar reuniões/mobilizações entre os beneficiários a nível comunitário.
- Facilitar a avaliação das famílias como parte do processo de seleção dos beneficiários, garantindo que os beneficiários atinjam os critérios de seleção estabelecidos ao abrigo de cada programação de meios de vida.
- Facilitar o registro de potenciais beneficiários, trabalhando em estreita colaboração com o Oficial de Campo de segurança alimentar e meios de vida e o Oficial de Projeto de segurança alimentar e meios de vida em Tete.
- Organizar as tarefas dos voluntários que estão a poiar as atividades de segurança alimentar e meios de vida.
- Apoiar a implementação dos mecanismos em vigor para o envolvimento e prestação de contas da Comunidade e recolher as diferentes queixas dos beneficiários para poder fornecer as respostas adequadas
- Participar das reuniões regulares conduzidas pelo líder da equipe.
- Preparar planos de atividades semanais.
- Preparar relatórios semanais.
- Fornecer apoio de tradução/interpretação ao Delegado dos Meios de vida e outros apoios administrativos, organizacionais e burocráticos, conforme necessário.
Direitos aplicáveis a todos os funcionários
- Trabalhar ativamente no sentido da realização dos objetivos do Secretariado da Federação
- Respeitar e trabalhar de acordo com os princípios da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho
- Executar quaisquer outras funções e responsabilidades relacionadas ao trabalho que possam ser atribuídas pelo gerente de linha
Education
Antecedentes educacionais e/ou profissionais relevantes em meios de vida relacionados ao desenvolvimento rural/agrícola (escolas da machamba, associações de produtores, grupos de poupança, criação de animais, atividades geradoras de renda, etc.) (Requerido)Diploma universitário ou superior em bacharelado em Agricultura e Pecuária, ou Desenvolvimento Rural, ou Ciências Ambientais ou qualquer campo relacionado (Preferido)
Treinamentos relacionados à programação de meios de vida (associações de produtores, grupos de poupança, atividades geradoras de renda, etc.) (Preferido)
Experience
- Mínimo de 1 ano de experiência profissional na implementação de programas de desenvolvimento rural (Requerido)
- Experiência em trabalhos de campo, diretamente com os Beneficiários (Requerido)
- Capacidade e experiência comprovada na transferência de conhecimentos e habilidades através de treinamento formal e informal (Requerido)
- Experiência em trabalho comunitário e na comunicação eficaz com os beneficiários (Requerido)
- Experiência na coleta de dados quantitativos e qualitativos (Requerido)
- Experiência de trabalhar para o Movimento da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho (Preferido)
Knowledge, skills and languages
- Forte compromisso com o trabalho em equipe e capacidade de trabalhar com equipes de voluntários (Requerido)
- Capacidade de trabalhar de forma independente e pressão de forma responsável (Requerido)
- Disposição e capacidade de ser baseado em locais de campo (Requerido)
- Boas habilidades em computador (Windows, MS Office, Outlook, Internet, etc.) (Requerido)
- Habilidades de resolver Problemas (Requerido)
- Licença valida para condução de Motos (Requerido)
- Dedicação, compromisso e integridade (Requerido)
- Alta motivação para a melhoria e capacidade de entregar em um ambiente desafiador (Requerido)
- Fluente em Português, falado e escrito (Requerido)
- Conhecimento das línguas locais da província de Tete (chewa, nhúngue, sena) (Requerido)
- Conhecimentos básicos de Inglês falado e escrito (Preferido)
Date of issue:14-04-2020
Closing date (Geneva time zone):28-04-2020
Duty station:Moatize, Tete, Mozambique
Country:MOZAMBIQUE
Duty station status: N/A
Accompanied status: N/A
Duration:6 months
Category of Staff: National Staff
VEJA VAGAS NAS CAPITAIS DO PAÍS
COMPARTILHE ESTA OPORTUNIDADE NAS REDES SOCIAIS E SIGA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA NÃO PERDER NENHUMA VAGA DE EMPREGO