Vaga Para Oficial de Água (técnico de Água) (m/f)

Vaga Para Oficial de Água (técnico de Água) (m/f)


Descrição da Vaga

A ADPP Moçambique está a recrutar para o seu quadro de pessoal um Oficial de Água (técnico de Água) (m/f) para o Projecto ECOfish, sediado na Província de Tete, Posto Administrativo de Chitima. 


Âmbito

O Técnico de Água irá trabalhar com 2 Instrutores de Pesca e 500 pescadores. A sua principal responsabilidade é a instalação bem-sucedida de 10 furos, dos quais 08 são com bombas de água Afridev e 2 com painéis solares para bombeamento de água. Além disso, 10 bombas de água SF2 com sistemas de rega simples devem ser entregues aos Clubes de Pescadores. Adicionalmente, irá organizar o treinamento dos produtores para manutenção dos sistemas, para que estes, possam manter os mesmos em funcionamento e tecnicamente sustentáveis.

O Técnico de Água deverá elaborar o seu plano em coordenação com o Coordenador do Projecto e com os “Instrutores de Pesca”. Ele participará em todas as sessões de planificação do projecto de acordo com o calendário estabelecido (Anual, Trimestral e Mensal – e em outras se necessário)


Comunicação

O Técnico de Água, reportará ao Coordenador do Projecto e apresentará planos e relatórios semanalmente. Em estreita coordenação com o Coordenador, apoiará no alcance dos objectivos e metas do projecto em geral.



Tarefas:

  • Em cooperação com o coordenador do projecto e o gabinete de construção da ADPP planificar e assegurar a instalação de sistemas de água (poços ou furos)
  • Acompanhamento dos trabalhos de perfuração dos 10 furos de água contratados nos clubes de pescadores.
  • Comunicar os resultados ao líder do projecto e ao gabinete de construção da ADPP para que os furos sejam aprovados.
  • Monitorar a instalação de 8 sistemas de bombagem de água AFRIDEV e 2 sistemas solares de bombagem de água com torre elevada e tanques de água.
  • Estabelecer e formar comités de água para gerir e manter os furos de água de modo a que sejam sustentáveis.
  • Elaborar relatórios para o Líder do projecto uma vez por semana.
  • Instalar bombas solares de água 10 SF2 e os sistemas de irrigação em 10 clubes de pescadores. 
  • Experiência e qualificações:
  • Formação técnica média com experiência em gestão de água;
  • O envolvimento anterior em Organizações de Agricultores é uma vantagem;
  • O conhecimento das línguas locais seria uma vantagem;

Duração do contrato: Dois anos


Como se Candidatar:

Os Candidatos devem submeter os seus CVs acompanhados de Carta de Apresentação indicando a Vaga que concorrem, para o seguinte endereço electrónico: adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 04 de Junho de 2020



Nota:
Esta vaga é local para Tete, Posto Administrativo Cidade de Chitima, e, serão contactados apenas os potenciais Candidatos às entrevistas.


COMPARTILHE ESTA OPORTUNIDADE NAS REDES SOCIAIS E SIGA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA NÃO PERDER NENHUMA VAGA DE EMPREGO