Vaga Para Director Técnico (m/f)

Vaga Para Director Técnico (m/f)


A FHI 360 é uma organização americana não governamental de desenvolvimento humano, que se dedica à melhoria da vida das pessoas de forma duradoura, através de soluções integradas e locais. A nossa equipa inclui especialistas em saúde, educação, nutrição, meio ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, comunicação, pesquisa e tecnologia - criando uma combinação única de capacidades para enfrentar os desafios actuais do desenvolvimento interrelacionado. 

A FHI 360 procura por um(a) candidato(a) para a posição de Director Técnico (para o Projecto COVIDA), que estará baseado em Maputo:

Descrição Sumária da Posição:

O Director Técnico Dirige o processo de desenvolvimento e implementação para o alcance dos resultados em todas as componentes do Projecto COVida e posiciona a FHI 360 nas áreas de actuação técnica. Desenvolve e adapta as componentes de DREAMS e OVC do COVIDA, incluindo as componentes de gestão de casos e de prevenção primária e o desenvolvimento e implementação de novas intervenções de empoderamento económico e apoio aos adolescentes vivendo com HIV. Planeia e dirige planos de actividades e monitora o orçamento/gastos das componente do projecto. Colabora efectivamente com outros departamentos e parceiros do consórcio, para garantir que o projecto alcance as metas. Coordena e colabora efectivamente com o governo local, outros parceiros de implementação nas áreas de saúde, serviços sociais, educação e outros sectores.
 

Resposabilidades:

  • Lidera a concepção, implementação e monitoria das componentes DREAMS e OVC do COVIDA, incluindo a gestão de casos, o fortalecimento económico e componentes de prevenção primária e o desenvolvimento e implementação de novas actividades de empoderamento económico e suporte para adolescentes vivendo com HIV.
  • Supervisiona o desenvolvimento de processos eficazes de implementação e monitoria de processos, assegura a qualidade dos treinamentos, estrutura e monitora a assistência técnica, garante a aderência às abordagens e modelos técnicos e a coordenação entre os diferentes componentes do programa.
  • Demonstra liderança técnica e mantem actualizado sobre os desenvolvimentos nas área de actuação no pais e exterior, identifica oportunidades para a FHI360 liderar e inovar com base na experiência de campo do projecto, representa a FHI 360 em fóruns locais, regionais e internacionais.
  • Desenvolve e implementa processos e procedimentos para o alcance dos objectivos técnicos e estratégicos do projecto, incluindo iniciativas de melhoria de qualidade com base na análise de dados.
  • Orienta e guia os Oficiais Seniores (NSTOs) e parceiros, com o treinamento e desenvolvimento de iniciativas de melhoria de processos, para assegurar a conformidade com os padrões PEPFAR e da FHI360.
  • Providencia conhecimento técnico incluindo monitoria e avaliação de programa e actua como principal tomador de decisões para a maioria das questões técnicas do projecto.
  • É responsável pela planificação orçamental e pelo processo técnico das actividades de campo e subvenções, para garantir que os objectivos do projecto são alcançados. 

Providencia orientação à COP sobre direccao estratégica:

  • Colabora de forma efectiva com as equipas de Monitoria e Avaliação, finanças e operações e de desenvolvimento das capacidades, para atingir os objectivos do projecto.  
  • Desenvolve o plano de trabalhos do projecto e orçamento para as diversas componentes.
  • Supervisiona o Desempenho geral das subvenções dos parceiros de implementação local, incluindo a conformidade e qualidade dos requisitos dos relatórios.  
  • Assegura colaboração efectiva com os serviços de saúde, sociais e sistemas de educação e parceiros, para o alcance dos objectivos.
  • Identifica oportunidades e consulta a COP e o SMT do projeto sobre recomendações para tomar as melhores decisões de investimento nas actividades. (com CO SMT no desenvolvimento).Envolve-se na elaboração e desenvolvimento de propostas para novos programas.
  • Ocasionalmente actua como Director Interino do Projecto e representa o Projecto em reuniões internas e externas.

Condições de Trabalho: Esta posição será baseada nos escritórios de Maputo, com 50% de tempo no campo. Esta posição está isenta de horário fixo de trabalho.

Qualificações requeridas, Habilidades e Experiência:

  • No mínimo o Nível de Mestre, com 10 anos de experiência ou o Nível de Licenciatura com 12 anos de experiência de em trabalho social, ciências sociais, na saúde, na comunicação ou outra área relevante.
  • 5 anos de experiência de trabalho com programas PEPFAR OVC.
  • 3 anos de experiência comprovada de gestão de equipas sénior.
  • Liderança de projectos e Liderança técnica demonstrada: 8 anos de experiência de treinamento e gestão de equipas para implementação de mais de um dos seguintes: Cuidados e apoio OVC usando gestão de caso centrado na família, apoio psicossocial para crianças ou adolescentes e famílias, prevenção primária para adolescentes, empoderamento económico, programas de meninas adolescentes e mulheres jovens, vivendo com HIV.
  • Conhecimento dos guiões orientadores do MGCAS relacionados com o Plano Nacional de Acção para Crianças.
  • Conhecimento excelente sobre as melhores práticas no suporte a crianças e adolescentes em testagem, cuidados e tratamento de HIV.
  • Fluente em Português e Inglês
  • Excelente utilizador do Microsoft Word, PowerPoint, Excel e capacidade de aprendizagem de novas aplicações .

Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Não se cobra qualquer valor pelo processo de Recrutamento & Selecção na FHI360.

Informamos que só os candidatos seleccionados serão contactados.


Candidatura 

Os candidatos interessados deverão enviar uma carta de candidatura, especificando a vaga, bem como o respectivo CV, até o dia 21 de Agosto de 2020. O envio deve ser feito somente para o site www.fhi360.org/careers


DICAS PARA CONSEGUIR EMPREDO:



COMPARTILHE ESTA OPORTUNIDADE NAS REDES SOCIAIS E SIGA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA NÃO PERDER NENHUMA VAGA DE EMPREGO