Vaga Para Oficial de Programa para Energias Renováveis, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas

Vaga Para Oficial de Programa para Energias Renováveis, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas


Oficial de Programa para Energias Renováveis, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas


A Suécia tem uma relação longa e estreita com Moçambique. A cooperação para o desenvolvimento, o diálogo e a promoção do comércio estão no centro da parceria Sueco -Moçambicana.

A cooperação Sueca para o desenvolvimento com Moçambique visa melhorar as oportunidades das pessoas que vivem na pobreza, para que elas possam contribuir e se beneficiarem do desenvolvimento econômico e democrático. As principais áreas de cooperação da actual estratégia (2015-2020) são o meio ambiente e mudanças climáticas, a democracia, os direitos humanos e igualdade de género e o crescimento inclusivo.

Com um crescente foco na energia renovável e na implementação de Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC) para enfrentar os desafios ambientais e de mudanças climáticas, a Embaixada da Suécia pretende recrutar um Oficial de Programa Nacional na área de energias renováveis, meio ambiente e mudança climática para se juntar a uma equipa de mais de 30 funcionários actualmente afectos à Embaixada.

A Suécia apoia o sector de energia em Moçambique há mais de 40 anos, e tem um amplo portfólio em sectores relacionados ao meio ambiente e mudanças climáticas, tais como floresta, resiliência costeira e gestão de recursos naturais, e geração e distribuição de energia renovável. O portfólio existente consiste no apoio a diferentes actores, como instituições governamentais, agências multilaterais, sociedade civil e sector privado.

Como os desafios ambientais geralmente são interdependentes e se correlacionam mutuamente, a Embaixada reconhece que a energia, a terra e a água devem ser tratadas de forma integrada e que o igual acesso das mulheres a estes recursos deve ser garantido.



O Oficial do Programa Nacional contribuirá para o desenvolvimento do portfólio, gestão dos programas e o diálogo político sobre o meio ambiente, mudanças climáticas e energia, e assegurará a integração das perspectivas da pobreza, paz e segurança, direitos humanos e género. Isso significa que se espera que o Oficial do Programa Nacional seja um recurso dentro da sua área de especialização e estabeleça ligações com todos actores relevantes, de acordo com a Agenda de Eficácia do Apoio.

Qualificações exigidas do candidato:

  • Pelo menos grau de Mestrado numa área relevante para o cargo;
  • Pelo menos 5 anos de experiência trabalhando com energia, meio ambiente e/ou mudanças climáticas;
  • Experiência documentada na gestão de projetos, incluindo gestão financeira, procurement e monitoria e avaliação;
  • Excelente proficiência oral e escrita em inglês e português, bem como habilidades de comunicação verbal.
  • É ainda visto como um mérito forte se o candidato tiver experiência documentada na cooperação para o desenvolvimento.


Além disso, o candidato deverá:

  • Ser pro-activo e capaz resolver problemas, ser analítico e aberto para aprender;
  • Ser orientado para os resultados;
  • Ter uma compreensão profunda de questões sobre o género e uma abordagem baseada em direitos humanos;
  • Conduzir uma cultura de trabalho em equipa.
  • A posição também exige que visitas de campo sejam realizadas.

O candidato a ser selecionado deve se identificar com os valores da Embaixada relativos ao respeito e sensibilidade às diferenças de género, cultura e religião.


Candidatura 

As candidaturas, incluindo uma carta de apresentação e o CV em inglês, devem ser enviadas por e-mail para ambassaden.maputo@gov.se e deve indicar a Vaga de interesse com a referência UM2020/27410 no campo assunto. O último dia para submissão das candidaturas é 04 de Setembro de 2020.

Os candidatos devem ter nacionalidade moçambicana ou possuir licenças de residência e de trabalho válidas.

Para mais informações, pode contatar com o Gestor de Programas para o Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Energia, Sr. Samer Fayadh e Sr. Paulo Júnior pelo telefone +258 21 480 300.



DICAS PARA CONSEGUIR EMPREDO:



COMPARTILHE ESTA OPORTUNIDADE NAS REDES SOCIAIS E SIGA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA NÃO PERDER NENHUMA VAGA DE EMPREGO